Notícias

Município discute pré-diagnóstico do PMSB

Nos dias 24, 25 e 26 deste mês, a Prefeitura de Encanto estará promovendo oficinas para apresentação do relatório das visitas técnicas realizadas em comunidades rurais e centro urbano, visando à elaboração do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O trabalho, iniciado no final de junho e finalizado nos últimos dias, foi desenvolvido pelos comitês de elaboração em conjunto com os engenheiros ambientais da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Álvaro de Medeiros e André Câmara de Brito, respectivamente.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Nogueira, é preciso dar destaque à parceria dos moradores, que se empenharam no apontamento dos serviços de abastecimento, esgotamento sanitário e manejo dos resíduos sólidos e das águas de chuva, bem como dos problemas correlatos.

“O pessoal foi atencioso e participativo. Quero agradecer aos que colaboraram subindo e descendo grotas, visitando mananciais e reservatórios”, externou Patrícia, convidando a população a estar presente também nos próximos momentos, a começar pelas oficinas.

A discussão e o fechamento do diagnóstico será outro importante passo à concretização do referido plano, instrumento que contribuirá para direcionar os investimentos públicos na área de saneamento, com foco no planejamento de ações a curto, médio e longo prazo.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Encanto

LOCALIZAÇÃO

 Rua Afonso Rodrigues, nº 48 Centro

 Tel: (84) 3354-0003

 pmencanto@gmail.com

REDES SOCIAIS