Notícias

Gestão distribui repelentes para mulheres grávidas

As gestantes beneficiárias do programa “Bolsa Família” no município de Encanto receberam repelentes, na tarde desta quinta-feira, 11. A entrega do produto aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A distribuição é uma ação conjunta da prefeitura municipal com o Estado e o Ministério da Saúde, em cumprimento à meta nacional de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya (Aedes aegypti), responsável pelo aumento dos casos de microcefalia em recém-nascidos, em todo o país.

Cada gestante tem direito a dois frascos e proteção de 10 horas após a aplicação. De acordo com a secretária Fátima Nazário, essa entrega pertence ao segundo lote liberado ao Rio Grande do Norte e, portanto, a segunda vez que foi promovida a oportunidade, dessa vez com a presença do secretário Ednardo Soares.

O zelo com os cidadãos e as cidadãs encantenses é motivação principal da administração “Cuidando da Nossa Gente” e, sendo assim, qualquer proposta de promoção da saúde recebe total atenção do Executivo.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Encanto

LOCALIZAÇÃO

 Rua Afonso Rodrigues, nº 48 Centro

 Tel: (84) 3354-0003

 pmencanto@gmail.com

REDES SOCIALS