Notícias

Secretaria de Saúde define atendimento para dia ‘D’ de vacinação contra gripe

No próximo sábado, 13, dia “D” de imunização contra as influenzas A(H1N1 e H3N2) e B, o Centro de Saúde do Encanto (CSE) estará em pleno funcionamento para atender o público-alvo da campanha nacional desenvolvida no município desde o final do mês passado.

Das 8h às 17h, duas equipes estarão à disposição na unidade a fim de prestar o serviço aos encantenses. De acordo com a Secretaria de Saúde, o atendimento será organizado em duas salas, cada uma contando com enfermeiro responsável: Uma destinada à população infantil e a outra aos adultos.

Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães puérperas (pós-parto), professores atuantes, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou pessoas em condições clínicas especiais.

Para os dois últimos casos, é preciso apresentar, quando da aplicação da vacina, a prescrição médica, além da carteira de vacinação e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário Ednardo Soares está intensificando a divulgação da ação e alertando sobre a importância da imunização contra a gripe. Segundo ele, o público selecionado a participar da campanha é composto pelos indivíduos mais propensos a contrair os vírus.

É necessário destacar, ainda, que apesar da promoção do dia “D”, os profissionais do Centro têm atendido os usuários dentro dessa finalidade ao longo da semana, das 7h às 13h. Na zona rural, o cuidado do Governo de Encanto é ainda maior, pois muitos daqueles com dificuldades de locomoção ou acamados já receberam a dosagem em suas próprias residências.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Encanto

Localização

Rua Afonso Rodrigues, 48
Centro - 59.905-000
Encanto - RN
pmencanto@gmail.com

Redes Sociais