Notícias

Em oficinas, prefeitura apresenta diagnóstico técnico e ouve encantenses

Data: 11 de outubro de 2017

Visando à construção coletiva do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), o Governo de Encanto realizará, na última semana deste mês de outubro, encontros para discussão popular do Diagnóstico Técnico do município, fundamental ao aprendizado referente a vários aspectos locais.

A data de cada oficina aberta à participação da comunidade foi escolhida ontem, 10, dia no qual o prefeito Atevaldo Nazário recebeu das mãos da coordenadora do projeto, Carla Silveira, acompanhada da secretária Patrícia Nogueira, cópia do instrumento norteador, etapa significativa à composição do referido plano.

Segundo o Meio Ambiente, quatro vertentes serão trabalhadas nos eventos: Abastecimento hídrico, esgotamento, drenagem pluvial e manejo dos resíduos sólidos. Sendo o primeiro (água) e último ponto (lixo) focos do debate, por se tratarem de duas das maiores preocupações administrativas.

Carla chama a atenção para a relevância do conhecimento daquilo que está sendo feito pela equipe e da consciência para um uso de forma adequada. Nós precisamos, justamente, desse apoio da população, porque o documento foi elaborado para as pessoas que moram no município, comentou.

O Diagnóstico Técnico de Encanto é socieconômico, aborda questões de legislação e saneamento básico. Ele foi montado em parceria com associações, Câmara Municipal, Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

E para que serve?! Para conhecer a realidade. Para se fazer projetos palpáveis naquilo que o encantense vivencia, e não trazer uma coisa que vá estar totalmente distante do que a gente, de fato, precisa, explicou Carla Silveira.

Oficinas programadas

Dia 23/10

Público-alvo: Moradores do centro urbano

Local: Sede do Poder Legislativo

Horário: 14h

Dia 24/10

Público-alvo: Moradores da Terra Boa e sítios circunvizinhos

Local: Associação dos Produtores Rurais de Terra Boa (APROTERRA)

Horário: 14h

Dia 25/10

Público-alvo: Moradores da Conceição e sítios circunvizinhos

Local: Associação Vicente José de Queiroz

Horário: 14h

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Encanto

LOCALIZAÇÃO

 Rua Afonso Rodrigues, nº 48 Centro

 Tel: (84) 3354-0003

 pmencanto@gmail.com

REDES SOCIAIS