Notícias

Projeto de horta escolar pretende incentivar educação ambiental no Encanto

Ferramenta complementar à prática pedagógica e de incentivo à alimentação sustentável, a horta escolar será mais um projeto a ser executado pelo Executivo de Encanto. O assunto foi tema de reunião no dia de ontem, 11, na sede local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), órgão parceiro da proposta.

O secretário Leandro Roberto, convidado para a ocasião, compareceu ao encontro como titular da pasta da Educação, definindo junto aos demais participantes a unidade de ensino onde será iniciada ação, a Escola Municipal Maria Luceny da Silva Souza, localizada no centro da cidade.

A instituição estará, diretamente, engajada nas atividades relacionadas à horta no dia a dia. Serão os próprios alunos os responsáveis pela plantação, pondo a mão na terra, manuseando sementes e mudas.

É de maneira positiva que Leandro enxerga a idealização, a qual enriquecerá os conteúdos escolares. Vai trazer benefícios não só para a escola, no sentido de verduras e plantas medicinais, mas também na criação de uma cultura relacionada à preservação do meio ambiente e ao cultivo sem agrotóxicos, destacou.

O projeto foi debatido, neste primeiro momento, por representantes da Emater com o secretário, o agrônomo Paulo Silva e o coordenador de Agricultura, Francisco Júnior. Já nesta quarta-feira, 12, ele está sendo apresentado à equipe da Maria Luceny.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Encanto

LOCALIZAÇÃO

 Rua Afonso Rodrigues, nº 48 Centro

 Tel: (84) 3354-0003

 pmencanto@gmail.com

REDES SOCIAIS