Notícias

Oficinas para diagnóstico do Plano de Saneamento Básico iniciam no Encanto

Na tarde de ontem, 18, na Câmara de Vereadores, o Executivo de Encanto promoveu o primeiro dos três encontros que acontecerão na cidade relacionados ao Plano Municipal de Saneamento Básico, estratégia de planejamento da proteção dos recursos hídricos, salubridade ambiental e promoção da saúde pública.

A oficina, de tema Educação Sanitária, foi ministrada pelo secretário Ednardo Soares, após explanação de apresentação do projeto feita pela secretária de Meio Ambiente, Patrícia Nogueira, e pela assistente social Carla Silveira, as quais têm encabeçado as atividades de mobilização social.

O ponto é trazermos o problema para a discussão, e, desta para a solução, disse Patrícia, solicitando do público presente engajamento na multiplicação das informações transmitidas tanto nos grupos de trabalho quanto no convívio popular, por meio da sensibilização.

O debate se resumiu no momento inicial com foco na construção de um diagnóstico dos sistemas de água, esgoto, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana, necessário ao plano, instrumento que, após concluído, garantirá recursos ao município para que a gente possa colocar em prática ações e melhorar todos esses fatores, que, consequentemente, vão melhorar a qualidade de vida de todos, destacou Carla.

As próximas oficinas serão realizadas no Sítio Nadador (Dia 23 deste mês), e na comunidade Conceição (1º de junho), ocasiões de debate em que a sociedade civil deverá se somar aos comitês, órgãos parceiros e representantes das variadas pastas municipais.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Encanto

LOCALIZAÇÃO

 Rua Afonso Rodrigues, nº 48 Centro

 Tel: (84) 3354-0003

 pmencanto@gmail.com

REDES SOCIAIS