Notícias

Durante audiência, pescadores e poder público discutem uso responsável do açude local

O Executivo de Encanto, em conjunto com o Legislativo, proporcionou à sociedade civil na Câmara de Vereadores, na tarde da última sexta-feira, 7, um diálogo fundamental para a melhoria da qualidade da pesca no município. O foco do encontro foi a preservação do Açude Público, o qual tem recebido atenção da Secretaria de Meio Ambiente.

A discussão, presidida pelo edil Anchieta Fernandes com a colaboração do vice-prefeito Nonato Guedes, versou a respeito da normatização da prática no reservatório, importante para economia da região, destacando o zelo com a água da principal fonte de abastecimento da cidade.

“Esse foi o primeiro passo na busca de soluções para essa pauta. Temos de unir forças, formar parceria, abraçar a colaboração de cada um e, juntos, chegarmos a um efeito positivo aos envolvidos e beneficiados”, avaliou a secretária Patrícia Nogueira.

A audiência pública contou com alguns convidados para sua realização: O diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Fausto Fernandes, o presidente da Colônia de Pescadores Z-22, Rodrigo Araújo, o sargento do Corpo de Bombeiros Josué, como também a mestre em Saneamento e técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) Rafaela Freire.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Encanto

Localização

Rua Afonso Rodrigues, 48
Centro - 59.905-000
Encanto - RN
pmencanto@gmail.com

Redes Sociais