Notícias

Cultivo de mandioca e macaxeira tem incentivo do Executivo municipal

Quando o assunto é agricultura, o Encanto tem firmado importantes parcerias em benefício dos moradores da cidade. Outra prova disso, foi a recente participação do município na entrega de manivas de mandioca e macaxeira a pequenos agricultores da região, realizada pela Cooperativa de Trabalho para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste Potiguar (CODESAOP), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

A técnica de multiplicação rápida da mandioca irá proporcionar a recuperação de áreas produtoras afetadas pela estiagem dos últimos anos, além do plantio de mudas em novas áreas mediante a transferência da tecnologia do projeto, integrante do programa federal “Brasil sem Miséria”.

Os beneficiários cadastrados passarão por cursos e treinamentos, de maneira a cultivar corretamente essas culturas, adaptadas às condições climáticas e solo, e que partem de plantas matrizes livres de pragas e doenças, em uma oferta de matéria-prima de qualidade às famílias rurais.

O coordenador Francisco Júnior e o agente de desenvolvimento local (AD) de Encanto, Josafá Neves, estiveram na ocasião de entrega das manivas, a qual contou também com a presença do secretário de Obras e Serviços Urbanos José Nasário.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Encanto

LOCALIZAÇÃO

 Rua Afonso Rodrigues, nº 48 Centro

 Tel: (84) 3354-0003

 pmencanto@gmail.com

REDES SOCIALS