Notícias

Prefeitura formula planejamento estratégico para setor de saneamento

A administração do prefeito Atevaldo Nazário põe o Encanto no rumo da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável. Nesta semana, o município está trabalhando na elaboração do projeto do Plano Municipal de Saneamento Básico, conforme adesão ao Termo de Execução Descentralizada (TED), formalizado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

O instrumento, que tem sido pensado a partir de pesquisa de perfil e diagnóstico socioeconômico e sanitário municipal, vai contemplar o abastecimento de água, o esgotamento, a drenagem urbana e o manejo de resíduos sólidos, garantindo ao governo, ao ser finalizado, pleitear recursos na área junto à esfera Federal.

“Adianto que será um longo trabalho do Poder Executivo. Ele seguirá com o apoio de técnicos, assistente social, engenheiros, Poder Legislativo, associações, secretarias como Obras, Saúde, Educação e Assistência Social, comunidade em geral e demais instituições locais”, declarou a secretária Patrícia Nogueira.

Comprometida nesse sentido, a titular da pasta do Meio Ambiente participou, no último dia 23, de conferência regional na cidade de Caraúbas, promovida pela UFRN, Funasa e pelo Ministério Público, reafirmando o empenho da prefeitura em satisfazer as exigências assumidas com vistas à confecção do plano.

Para Patrícia, serviços básicos de saneamento significam economias expressivas nos gastos com saúde pública. “Além de contribuir [plano municipal] para o cumprimento da legislação nacional, proporcionará uma gestão participativa dos recursos públicos com foco na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos”, avaliou.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Encanto

Localização

Rua Afonso Rodrigues, 48
Centro - 59.905-000
Encanto - RN
pmencanto@gmail.com

Redes Sociais