Notícias

Pasta da Saúde leva campanha ‘Encanto Rosa’ à zona rural

Data: 19 de outubro de 2017

De modo a alertar as mulheres para a realização de exames de rotina, diagnóstico precoce e adoção de uma vida saudável, a gestão do prefeito Atevaldo Nazário tem desenvolvido ações em referência à campanha nacional Outubro Rosa, desde o início desta semana.

Na tarde desta quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em parceria com equipes da Atenção Básica, promoveu uma tarde de atividades de conscientização do câncer de mama no Sítio Várzea Nova para as moradoras da localidade.

O momento teve a colaboração do enfermeiro Gean Carlos Batista, através de fala sobre os sintomas, a detecção - incluindo o passo a passo do autoexame - e prevenção da doença; da nutricionista Amannda Keille, ao discorrer a respeito da adoção de um cardápio balanceado e demais cuidados alimentares; além da psicóloga Cíntia de Freitas, que abordou a autoestima.

Exercícios com a educadora física Vanessa Souza, sorteio de três cortes de cabelo e lanche marcaram a última parte do evento, fundamental para aproxima o poder público da realidade das pessoas, em uma troca de saberes.

"É através da Educação Popular em Saúde que se empodera a população para que ela seja protagonista no próprio processo saúde-doença, afirmou o secretário Ednardo Soares, acrescentando: Ações como essa, nas quais se junta a comunidade para discutir com ela atitudes que podem prevenir o câncer de mama, bem como identificar o mais cedo possível algumas alterações [no corpo], são extremamente importantes.

As atividades do Encanto Rosa também já aconteceram no Sítio Nadador, e, estão previstas para os moradores da zona urbana no próximo dia 26, às 14, na Câmara de Vereadores.

 

Deixe seu comentário


Prefeitura Municipal de Encanto

LOCALIZAÇÃO

 Rua Afonso Rodrigues, nº 48 Centro

 Tel: (84) 3354-0003

 pmencanto@gmail.com

REDES SOCIAIS